13º salário: como usar com inteligência

É tentador utilizar o dinheiro a mais para se presentear com artigos pessoais ou uma viagem, mas caso você esteja com a dor de cabeça das dívidas, o melhor é priorizá-las

0
105
Foto: Pixabay

Final do ano é o momemto de receber o 13º salário e se preparar para as férias e compras de Natal. É comum ver as pessoas utilizarem a primeira parcela com este propósito e outros gastos extras. Já a segunda parcela, paga pelas empresas no dia 20, última quinta, Renata Motone, especialista da Luandre, empresa de consultorias de RH, sugere que seja investida de outra forma:

– Quite dívidas e antecipe pagamentos

É tentador utilizar o dinheiro a mais para se presentear com artigos pessoais ou uma viagem, mas caso você esteja com a dor de cabeça das dívidas, o melhor é priorizá-las. “Ter o nome limpo faz qualquer profissional trabalhar melhor Pensamento a longo prazo é a melhor solução. Hoje você está utilizando o 13º para um problema. Amanhã, usará para usufruir da solução”, aconselha Morone. É importante também pensar nos pagamento que se acumulam no início do ano: seguro, IPVA, matrícula da escola, uniforme, etc.

– Invista

Quando falamos em investimento é comum lembrar do banco, com suas milhares de opções para deixar seu dinheiro guardado. Mas não esqueça, estudo também é investimento! Aproveite para pagar a inscrição e a primeira matrícula daquela faculdade que você tanto deseja ou daquele curso de aperfeiçoamento. O 13º é perfeito para investir no conhecimento!

– Divirta-se

Com planejamento é possível encontrar muitas ofertas de viagem com descontos em diversos sites e, embora seja época de alta temporada, pesquisando, encontram-se companhias aéreas e hotéis com promoções, principalmente se a viagem for mais adiante. Portanto, se não possui dívidas e está guardando uma reserva, aproveite, você merece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here