5 coisas que você precisa saber sobre viajar de ônibus

E animal de estimação, pode viajar de ônibus? Seguindo algumas regras, até pode. Mas andar em cima do busão (como na imagem do filme Priscilla, Rainha do Deserto) não pode não!

0
68
Foto: Reprodução

O setor de transporte rodoviário no Brasil se modernizou nos últimos anos e, assim como o aéreo, trouxe mais conforto e comodidade aos seus passageiros.

A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias, listou cinco curiosidades para quem pretende viajar de ônibus nos próximos dias.

Confira:

– Crianças até cinco anos não pagam passagem: desde que não ocupem uma poltrona individual. Ou seja, nesse caso a criança deve viajar no colo do responsável. Além disso, na hora do embarque será exigida a Carteira de Identidade ou o Registro de Nascimento do menor, podendo ser uma cópia autenticada ou a versão original.

– Atualmente existem ônibus com opções de assentos leitos e semi-leitos e serviço de bordo.

– Animal de estimação com até 8 kg podem viajar tranquilamente desde que esteja em uma caixa de transporte. Além disso, é necessário levar a carteirinha de vacinação atualizada do animal e um atestado recente de um médico veterinário. O ideal é antes de planejar uma viagem, verificar junto à empresa de ônibus escolhida as regras específicas de transporte de animais.

– Na ClickBus, passagens podem ser canceladas até cinco horas antes do embarque sem taxa de cancelamento.

– Quando há disponibilidade, idosos acima de 60 podem viajar gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here