6 dicas de como aproveitar o seu tempo de férias sem viajar

Esqueça as atividades feitas o ano todo e tenha mais tempo para você aproveitar com o que mais gosta de fazer

0
90
Foto: Pixabay

As férias de verão chegaram e por algum motivo você não conseguiu viajar? Fique tranquilo! Se você ainda não sabe o que fazer, o palestrante e consultor Uranio Bonoldi dá algumas dicas de como aproveitar o descanso com garantia de muita diversão.

Com a correria da vida rotineira é comum deixar sempre alguma coisa que não é prioridade para depois, seja para fazer uma leitura, ver aquele filme que acabou de ser lançado ou até mesmo dar uma organizada no seu quarto. Esqueça as atividades feitas o ano todo e tenha mais tempo para você aproveitar com o que mais gosta de fazer. Vamos às dicas:

#1 – Leitura

Quer coisa mais barata do que começar a ler bons livros? Leituras que você gostaria de fazer e não consegue por falta de tempo? Aproveite para colocar em dia! Para quem não tem o hábito da leitura, adquira-o! É o melhor momento para fazer isso! No começo, se esforce planejando ler ao menos por uma hora diária e tente ir aumentando até duas horas.

#2 – Curso de férias

Tem cursos de férias para tudo que é gosto, bolso e necessidades. Você pode aprimorar seus conhecimentos em um idioma estrangeiro, ou realizar qualquer outro curso relacionado a seus hobbies, ou que tenham a ver com sua área de atuação e que contribuam com seu desenvolvimento pessoal.

#3 – Esporte

Se você não tem o hábito de se exercitar, esse é um ótimo momento para você adquirir este hábito saudável, ou aproveitar para intensificar seus treinos no seu esporte favorito.

#4 – Turismo Local

Aproveite o período para conhecer melhor o local ou região onde você mora. Locais interessantes, históricos, museus. Acho que você vai ficar surpreso do quanto não conhece a respeito do local e região onde você mora e frequenta!

#5 – Faça um trabalho voluntário

Realizar trabalhos voluntários também pode ser uma boa opção para aproveitar bem as férias e fazer atividades com propósitos que ajudam a sociedade. Escolha uma atividade que tenha a ver com o seu perfil — seja de lidar com pessoas ou cuidar de animais, por exemplo — busque alternativas. É gratificante!

#6 – Contatos

Aproveite para fazer contatos com pessoas que você gosta, estar com a família, ampliar os círculos de amizade com gente interessante. Se for possível, vá assistir a peças de teatro com amigos e desfrute também desse tempo para o lazer, convivendo com você mesmo e com pessoas que te agreguem valor pessoal e profissional.

Viu só quanta coisa boa dá para se fazer nas férias? Só fica parado quem decide por não se mexer. Vá e escolha o seu caminho! Ficar parado ou se mexer?

Decida por se mexer! Você vai fazer um monte de descobertas nesse caminhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here