A verdadeira massa artesanal da Granja Viana

Com tradicionais receitas de família, a Pizza di Toni é deliciosa e faz bem

0
173
Foto: Cafungo Filmes

De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra integral significa inteiro, total. No caso do preparado alimentício, o sinônimo aponta a permanência de propriedades originais.

Se vamos tratar de originalidade, nada mais integral que as massas da Pizza di Toni, onde a receita artesanal tem seu preparo com a farinha obtida moendo o grão de trigo orgânico utilizando um moinho de pedra instalado na própria casa.

Em moinhos de pedra, o processo de moagem é realizado por meio de alta fricção entre os grãos, aliada à pouca pressão, resultando um produto com parcela menor de amido danificado.

Com a preservação do farelo e o gérmen, o produto final é uma farinha rica em nutrientes e fibras.

Para completar o processo para a concepção da melhor pizza da região, a massa é aberta na hora e assada em forno à lenha, o que garante uma qualidade sem igual.

O resultado é uma pizza leve, saudável e artesanal, coberta com molho elaborado na casa e tomates selecionados diretamente com os produtores.

Como iniciamos este texto falando sobre originalidade, vamos finalizá-lo com o mesmo assunto, pois as receitas da Pizza di Toni estão na família há mais de 50 anos!

A delícia também faz bem

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, uma dieta com cereais integrais, como o trigo, pode ajudar a combater a gordura abdominal e diminuir os riscos de doenças cardíacas.


Pizza di Toni

Avenida São Camilo, 3500 – Granja Viana

Ao lado do Armazém Nicolau

Telefone: (11) 4169-4502

Estacionamento interno, seguro e gratuito


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here