As 4 dicas para manter sua casa segura no período de férias

Jarbas Medeiros, superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro, dá dicas essenciais de como se prevenir contra surpresas desagradáveis quando voltar para a casa

0
106
Foto: Pixabay

As férias de dezembro e janeiro estão se aproximando e muitas pessoas pegam a estrada para curtir o período com a família e os amigos. Porém, uma preocupação natural que isso traz é em relação à segurança da casa, que vai ficar vazia por alguns dias.

Para que todos possam se divertir e descansar com tranquilidade, o superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Jarbas Medeiros, dá dicas essenciais de como se prevenir contra surpresas desagradáveis quando voltar para a casa:

  • Fechaduras e trancas

Teste os fechos e os trincos da casa. Se possível, instale reforços, principalmente nos portões laterais e na porta da cozinha. Evite colocar o cadeado do lado de fora do portão, porque indica que a casa está vazia.

  • Objetos de valor

Para joias, obras de arte e outros objetos de valor, o recomendado é não mantê-los em casa, mesmo em cofres. A não ser que essas peças estejam seguradas e o imóvel esteja bem protegido com seguro, câmeras e outros sistemas de proteção.

  • Aparelhos eletrônicos desligados

Para evitar que os aparelhos queimem por uma eventual sobrecarga de energia, muito comum no verão, é recomendável que eles fiquem desligados e fora da tomada. Vale dizer que tirar os aparelhos eletrônicos da tomada também gera economia de energia elétrica. Aparelhos que precisam permanecer ligados, como geladeira e freezer, podem ter sua potência diminuída.

  • “Vigilância” de confiança

Caso você viaje por um longo período, escolha um amigo, parente ou vizinho de confiança para dar uma olhada na residência e ver se está tudo em ordem. Se possível, essa pessoa poderá cuidar do jardim, regar suas plantas, abrir janelas e portas para melhor circulação do ar e receber correspondências.

  • Seguro residência

A contratação de um seguro residencial é muito importante, pois o serviço garante a residência e os bens em diversas ocasiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here