Aula inaugural de Libras lota teatro em Osasco

Evento registra mais de mil alunos inscritos no curso

0
142

O auditório e o mezanino do Teatro Municipal Glória Giglio estavam completamente lotados no sábado, 9/3, durante a cerimônia de entrega de certificados aos 399 alunos do Curso de Libras da Secretaria de Assistência Social (SAS), e da aula inaugural das novas turmas, com 1.135 alunos inscritos. Essa foi a maior procura registrada pela secretaria de interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais, por meio do Projeto “Libras para Todos”, que tem por objetivo a inclusão social da pessoa com deficiência dentro e fora do município.

O curso de Libras possibilita ao aluno aprender um segundo idioma, já que a Libras é reconhecida como a segunda língua oficial brasileira, através da Lei 10.436, de 24 de abril de 2002.

O curso oferece os módulos básico, intermediário e avançado. No módulo inicial os alunos aprendem sobre a estrutura gramatical, o alfabeto e os colocam em prática. Assim que concluída todas as etapas, o aluno estará capacitado para se comunicar.

A plateia pode conferir esse trabalho de perto na apresentação do Coral de Libras “Atitude e Ação”, da SAS, formado pelos alunos e professores. O grupo fez a representação das músicas “Atrasadinha”, de Felipe Araújo & Ferrugem; “Clareou”, de Diogo Nogueira, e “Você não soube me amar”, da banda de rock brasileiro, Blitz, unindo libras e a dança.

Unidades que oferecem o curso de Libras

Secretaria de Assistência Social – Centro de Convivência da Vila Yara

Zona Sul: CRAS 1º de Maio – CRAS Veloso – CRAS Padroeira – CRAS Km 18

CRAS Santo Antônio

Zona Norte: CRAS Rochdale – CRAS Munhoz Jr – CRAS Bonança – CRAS Piratininga

Mais informações sobre novas turmas podem ser obtidas na Coordenação do Projeto “Libras Para Todos”, pelo telefone (11) 2183-6728, falar com Jeronisa ou Karleny, ou na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua da Saudade, 180, Jardim Bela Vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here