Barueri abordará empoderamento feminino durante todo o ano

Tema que será trabalhado pela Secretaria da Mulher ao longo do ano com o objetivo de orientar e fortalecer as mulheres

0
92
Foto: Secom/Barueri

O dia em 8 de março foi marcado em Barueri pelo lançamento oficial da Campanha “Eu me Empodero e te Fortaleço”, tema que será trabalhado pela Secretaria da Mulher ao longo do ano com o objetivo de orientar e fortalecer as mulheres. Todas as ações da pasta, sendo elas voltadas para geração de renda, esporte, saúde, cultura ou palestras, serão aplicadas sob a condução do tema.

“Em todas as ações vamos trazer essa pauta de forma direta ou transversal, para que esse assunto seja debatido e que essa mulher, ao voltar para casa, possa refletir sobre a importância do seu empoderamento. Esse trabalho não é só da Secretaria da Mulher enquanto órgão público, é um trabalho de cada mulher enquanto cidadã”, diz Giani Cristina de Souza, secretária da Mulher.

Na programação, ao menos uma aula realizada na Secretaria será dedicada para tratar sobre direitos humanos das mulheres, violência, inclusão e cidadania. Temas como “Esporte pela não violência contra a mulher” e “Work shop de empresas para área de beleza” irão implementar as ações.

Frentes como a coordenadoria de Direitos Humanos e enfretamento à violência e o programa Rede Mulher estarão presentes em outras repartições públicas do município como UBSs e Cras que abordarão temas como Diversidade de Gênero e Relacionamento Abusivo.

A cor não é rosa
A cor que para muitos simboliza o feminino, há alguns anos “metaforicamente” deu espaço ao preto. Cor da camisa vestida pela equipe da Secretaria da Mulher no dia do lançamento da campanha (8 de março) para representar o luto de mulheres mortas. Só no ano passado foram registrados 1.173 casos de  feminicídios (crime motivado pelo fato de a vítima ser mulher) no país.

Serviço
A Secretaria da Mulher fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Mais informações pelo telefone 4706-4046.

Temp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here