Barueri é 1º lugar em economia no ranking de Smart Cities

Concorrendo com 700 cidades, o município ficou em 1º lugar na categoria Economia

0
74
Foto: Wikipedia

Mais uma vez Barueri aparece em posição de destaque no Ranking Connected Smart Cities, divulgado anualmente pela Urban Systems em parceria com a Sator. A cidade ficou em 1º lugar na categoria Economia. Foram cerca de 700 cidades com mais de 50 mil habitantes que participaram do evento este ano.

Para Jonatas Randal, da Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT), responsável por desenvolver as soluções tecnológicas que têm colocado o município em posição de destaque no cenário nacional, isso é resultado do comprometimento de todo o funcionalismo.

Barueri também figura entre as 20 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, sendo classificada em 19ª posição no ranking geral. Trata-se do principal estudo voltado a mapear as cidades mais inteligentes do País, baseado em 70 indicadores tendo 11 como principais: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

De acordo com o relatório detalhado divulgado pela organização do evento, Barueri se mantém na primeira posição no recorte de Economia do Ranking Connected Smart Cities. A cidade é polo de emprego na Região Metropolitana de São Paulo, a mais rica do país, com a relação de 1,5 empregos por habitante em idade economicamente ativa. Barueri também tem 94,8% dos empregos em setores produtivos, ou seja, fora da administração pública, sendo 55% de suas receitas não oriundas de repasses. Neste último período pós crise econômica, a cidade de Barueri já registra alta de 1% no número de empregos ante um Brasil com capitais ainda registrando queda no número de empregos

Barueri também foi condecorado como “Destaque Nacional” por seu projeto de Cidade Inteligente na 17ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, organizado pelo Institute for Learning & Performance e pela empresa MicroPower. A premiação é uma das mais relevantes da América Latina na avaliação de práticas tecnológicas em aprendizado, performance e transformação digital dos negócios. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Hotel Renaissance em São Paulo, na noite de segunda-feira (27 de agosto).

Além disso, houve a participação do município em outro evento de nível internacional, o IoT Latin America – A Internet das Coisas, que ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto, solidificou ainda mais o engajamento da cidade em tudo que é relacionado a tecnologia.

O painel também abrangeu um pouco sobre fibra ótica, que tem expandido os recursos tecnológicos do município em diversos setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here