Cavalera lança coleção em parceria com o Senac

Coleção CavaLove foi desenvolvida por alunos de Moda do Centro Universitário Senac com a estilista Thais Gusmão para a marca Cavalera

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Foto: Senac

Desde a primeira vez que tive contato com os alunos, eu disse que achava que iria aprender mais do que poderia ensinar”, declarou Alberto Hiar, o Turco Louco, diretor criativo e proprietário da icônica marca Cavalera, durante a mesa-redonda Novos Caminhos da Moda em Tempos Modernos, promovida pelo Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em 20 de setembro, para o anúncio da coleção CavaLove.

Ao lado de Thais Gusmão, estilista da marca que leva seu nome, Viviane Torres Kozesinski, coordenadora do curso Design de Moda – Modelagem, e Helga Fuchs, consultora de comunicação da Cavalera, Alberto discutiu o processo criativo e produtivo do projeto, criado em parceria com alunos dos cursos de Design de Moda do Senac.

Surgida de uma troca de ideias entre Thais Gusmão e Viviane Kizesinski, cuja parceria vem desde o projeto Baile das Rosas, a proposta da CavaLove ganhou corpo com a entrada da Cavalera, que cedeu materiais, linha de produção e distribuição, pontos de venda e a mentoria hands on de Alberto Hiar, além, é claro, da marca.

Os 20 alunos selecionados, distribuídos igualmente nas duas graduações, trabalharam de forma colaborativa do princípio ao fim. Calouros e veteranos desenvolveram uma dinâmica para romper qualquer hierarquia: do tour pela fábrica têxtil para a compreensão dos processos fabris da marca até a aula de branding e imersão nas duas marcas, Cavalera e Thais Gusmão, todo mundo colocou a mão na massa.

A proposta de gestão horizontal foi, de acordo com Thais, só foi possível porque a parceria que originou a coleção CavaLove veio da união de pessoas que falam a mesma linguagem. “Eu não fui a única a decidir em momento algum”, declarou.

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