Com mutirão, Carapicuíba elimina fila com 1,5 mil pacientes

Os mutirões também ofereceram vacinação contra a febre amarela, que continuam nos próximos sábados do mês março

0
62
Foto: Secom/Carapicuíba

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Menck, Central e Jardim Ana Estela atenderam mais de 1,5 mil pacientes que aguardavam consultas de pediatria, clínico geral e ginecologia.

Os mutirões também ofereceram vacinação contra a febre amarela, que continuam nos próximos sábados do mês março, a partir do dia 9, nas UBS’s com demanda de agendamentos reprimida. O objetivo é diminuir a fila de espera por consultas, intensificada pela transição de profissionais do programa ‘Mais Médicos’.

Para garantir a efetividade dos mutirões, é importante que os pacientes mantenham o contato atualizado na Unidade Básica de Saúde.

A cidade também desenvolve o programa ‘Avança Saúde’, que por meio de clínicas privadas, já tirou mais de 30 mil pessoas da espera por 10 tipos de ultrassonografias e consultas oftalmológicas.

Outra iniciativa foi a informatização do fluxo de agendamentos, que era realizado através de malotes.

A Central de Regulação de Vagas (setor de agendamento) passou a receber as guias de consultas e exames em sistema computadorizado, garantindo agilidade no serviço e melhor controle dos encaminhamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here