Confira 8 empresas que ajudam no desenvolvimento social

Seja para ajudar o trabalhador a conseguir uma renda extra ou até mesmo no desenvolvimento educacional, empresas têm papel importante no quesito

0
228
Foto: Pixabay

Com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública mundial para os problemas de desenvolvimento e para a necessidade de unir esforços internacionais para os resolver, dia 24 comemora-se o dia internacional da informação sobre o desenvolvimento. Seja no âmbito educacional, político ou profissional, as empresas listadas abaixo têm um papel muito importante para o desenvolvimento social no Brasil. Confira:

Workana

Workana é uma plataforma para encontrar trabalhos freelancers sem sair de casa com opções para profissionais de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, finanças, administração e engenharia. Como a plataforma está disponível em toda América Latina, há a possibilidade, inclusive, de conseguir freelas internacionais. Diariamente, o marketplace oferece ao menos 300 possibilidades de projetos.

Digital House

Digital House é um hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital em cinco meses. Em São Paulo desde abril 2018, oferece 11 cursos intensivos e presenciais (Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Marketing Digital, UX Design, Gestão de Negócios Digitais, Data Science, Data Analytics, Digital Immersion Program, Digital Marketing Immersion, Digital Talent Program e E-commerce), além de diversos eventos gratuitos. Oferecendo não só cursos, mas toda uma mentoria de carreira e espaço para networking, a instituição ainda é o berço para a criação de novos empreendimentos e startups.

Elo7

O Elo7, maior marketplace de produtos criativos e autorais do país, possibilita que artesãs de todo o país tenham um espaço de divulgação e venda dos produtos criados pela internet. A plataforma oferece uma solução mais prática e acessível para criação de lojas virtuais e, portanto, é o espaço perfeito para quem quer começar a vender pela internet, tanto para obter renda complementar, como para quem quer iniciar o próprio negócio.

EduQC

Interpretar textos e entender ou expressar-se por meio de letras e números em situações cotidianas é uma grande dificuldade na vida de muitos brasileiros. Segundo conclusão do Indicador do Alfabetismo Funcional (Inaf) 2018, 29% (cerca de 38 milhões de pessoas) da população em território nacional é analfabeta funcional. Diante do problema, a EduQC, metodologia de estudo autodidata com base em inteligência artificial, oferece curso gratuito para medir e melhorar o nível de português. A tecnologia também está disponível para provas relacionadas a 10 áreas, incluindo Fiscal, Jurídica e Policial, e também para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Poder do Voto

O aplicativo Poder do Voto, que tem como objetivo trazer ao eleitor brasileiro mais clareza da representação política através da conexão virtual e do acompanhamento voto a voto dos parlamentares. Com ele, o cidadão terá condições de escolher um deputado e até três senadores para acompanhar as suas posições, expressas pelos seus votos nas comissões e no plenário, ao longo do mandato. Sempre que um projeto de lei relevante estiver próximo da fase de votação na Câmara ou Senado, os usuários serão estimulados a manifestar suas opiniões e os parlamentares receberão diariamente um relatório com o consolidado dessas opiniões, gratuitamente.

Facily

A Facily permite que profissionais sejam conectados até os clientes. Atualmente a funcionalidade está ativa no mercado de beleza e leva centenas de manicures, depiladoras e designer de sobrancelhas a novas clientes, garantindo uma flexibilidade de horários, já que podem programar seus atendimentos de acordo com a disponibilidade do dia a dia. Além disso a empresa possui uma campanha ativa para as parceiras que atuam na plataforma.

Laboratória

Laboratória é um empreendimento social que trabalha para capacitar mulheres latinoamericanas com as habilidades necessárias para construir uma carreira de sucesso no setor tecnológico. A Laboratória treina a milhares de mulheres como desenvolvedoras de software para depois colocá-las em empregos na área de tecnologia, onde elas poderão transformar seus futuros e contribuir com a construção de um mercado mais inclusivo e diverso.

Echos

Fundada em 2010 por Juliana Proserpio e Ricardo Ruffo, a Echos é um laboratório de inovação que utiliza o Design Thinking para ajudar as organizações a se tornarem mais inovadoras na resolução de problemas complexos e desafios contemporâneos. Presente no Brasil, na Austrália e em Portugal, também promove treinamentos e capacitações em Design Thinking por meio de cursos presenciais e online que já impactaram mais 30 mil pessoas. Além de aplicada no contexto empresarial, a abordagem do design thinking pode ser um pilar de apoio no desenvolvimento pessoal também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here