Cotia contrata 96 pessoas por Programa Emergencial de emprego

Todos os contratados são moradores de Cotia e estavam desempregados há pelo menos nove meses

0
55
Foto: Vagner Santos/Secom-Cotia

Noventa e seis moradores de Cotia estão trabalhando na Prefeitura, por meio do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD). Os contratos foram assinados no dia 28/02, com a presença do prefeito Rogério Franco. Os beneficiados do Programa fizeram as inscrições nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Espaço Movimenta Cotia. O PEAD é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

O contrato tem validade de um ano, mas pode ser prorrogado por igual período. Os beneficiados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800 e auxílio-alimentação no valor de R$ 142,47.

Os beneficiados serão distribuídos em dezenas de setores públicos municipais nas secretarias de Saúde, Obras, Educação, Segurança Pública, entre outras, e a dona Antônia Alves da Silva, de 49 anos, que mora no bairro Jardim Engenho, está entre as pessoas que formalizaram a contratação.

“Fiquei sabendo da inscrição pela minha filha, que viu na internet. Estou desempregada há seis anos, meu marido sofreu um acidente e agora que está voltando a fazer uns bicos. Eu fiquei muito feliz porque vou poder ajudar com as despesas da casa”, disse.

A dona Doralice Quirino da Silva tem 59 anos e acabou de receber alta de um tratamento contra câncer. Ser selecionada pelo PEAD foi como um presente.

“Estou muito contente com este presente. Estou aqui para agarrar esta oportunidade de trabalho com a mesma força que agarro a minha vida”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here