Cotia retoma projeto de educação para o trânsito nas escolas

Desde 2017, a Prefeitura de Cotia realiza um trabalho educativo em escolas. Em 2018, mais de 7.400 crianças participaram do projeto

0
70

Esta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), retomou a agenda de atividades da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito – instituída em 2017 pelo prefeito Rogério Franco.

Aolongo de 2018, mais de 30 escolas foram atendidas com a participação de 7.458 alunos da rede pública municipal e de particulares em atividades como palestras, filmes educativos, além de participarem de um minicircuito de trânsito com semáforo, faixa de pedestre, sinalização viária e, claro, agente de trânsito dando orientações.

A Settrans leva informações sobre segurança no trânsito de maneira lúdica e, crianças de todas as idades aprendem a importância de respeitar as leis de trânsito, tanto na condição de motorista, como de pedestre, ciclista e motociclista. “Com o início do ano letivo, retomamos a agenda nas escolas. Esse é um trabalho muito importante, pois é com educação, orientando e ensinando as nossas crianças que vamos conseguir formar cidadãos mais conscientes e responsáveis do seu papel na segurança no trânsito”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.

As atividades podem ser agendadas pelas escolas diretamente com a Settrans, por meio dos telefones 4148-6839 ou 4703-2617, com Luiz Nunes Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here