Cultura de Barueri oferece aulas de dança de rua

Os alunos são jovens entre 14 e 23 anos que sentem verdadeira paixão pela dança e principalmente pelo estilo que começou a ser praticado nas ruas

0
54
Foto: Secom/Barueri

Street Dance ou Dança de Rua, Zumba, Frevo, Jazz, Dança do Ventre. O universo da dança parece não ter limites. E as opções que a Secretaria de Cultura e Turismo oferece também podem ser quase ilimitadas.

As aulas do curso de Dança de Rua são ministradas pelo professor Cesar Augusto Romualdo da Silva.

Os alunos de Cesar são jovens entre 14 e 23 anos que sentem verdadeira paixão pela dança e principalmente pelo estilo que começou a ser praticado nas ruas.

“A dança propriamente dita já é importante fisicamente, psicologicamente e socialmente, e a dança de rua não é diferente, é uma forma muito enriquecedora de expressão corporal e de socialização”, explica.

Iniciado nos Estado Unidos na década de 1970, o Street Dance, nascido a partir da cultura Hip Hop, tem sofrido alterações, passando a fazer parte inclusive do conteúdo acadêmico. A dança acabou se transformando em instrumento para levar a paz às gangues dos guetos norte-americanos.

A Dança de Rua teria chegado ao Brasil no início da década de 1990,  especificamente na cidade de Santos, através do coreógrafo Marcelo Cirino, que “abrasileirou” o estilo, em especial o Breaking – modalidade pertencente às street dances.

Os interessados em aprender a Dança de Rua podem entrar em contato com a Casa das Oficinas pelo telefone 4198-0972.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here