Humor do Ceará completa 30 anos em espetáculo inédito no Teatro J. Safra

Com apresentações às quintas-feiras, comédia promete levar o público paulistano à gargalhada

0
103
Foto: Divulgação

Nomes consagrados no cenário do humor cearense – Ciro Santos, Lailtinho, Luana do Crato e Anderson Justus – desembarcam em São Paulo, no dia 31 de janeiro para a estreia do espetáculo “Humor do Ceará”, no Teatro J. Safra. As apresentações acontecem nos dias 31 de janeiro, 07, 14,21 e 28 de fevereiro, sempre às quintas-feiras.

Com personagens que vão do brega ao humor brejeiro, os humoristas trarão ao público paulistano uma apresentação inédita, com textos e direção coletiva e um cenário que remete à cultura artesanal cearense.

Em uma excepcional interação com a plateia, Ciro Santos sobe ao palco com um show que relembra as grandes vedetes; o showman Lailtinho faz piadas com situações do dia a dia de um casamento em uma apresentação dinâmica que mistura música e dança; já Luana do Crato, personagem que completa 25 anos, é uma falsa virgem do interior inspirada na cultura popular e na literatura de cordel, que carrega a brejeirice do sertão e a expertise das moças da capital. Por fim, Anderson Justus conquista o público com suas imitações e expressões faciais jamais vistas antes.

Ciro já participou de programas de TV, como “Os Trapalhões”, “Tom Cavalcante” e “Criança Esperança”. Lailtinho também possui uma carreira com passagens pelo programa da “Xuxa”, “Encontro” e “Show do Tom”. Já Luciano do Santos – a Luana do Crato – é conhecido por festivais de teatro, além de programas de TV. Ele já esteve na “Escolinha do Gugu”, “Programa da Sabrina”, “Legendários” e outros. Por fim, em 2011, Anderson Justus foi vencedor do Festival de Piadas do “Show do Tom”. No ano seguinte, participou do Prêmio Multishow de Humor, ficando entre os cinco melhores. Atualmente, o humorista faz parte da “CPI do Humor” ao lado de Tom Cavalcante no Multishow.

Ceará é berço do humor simples e interativo. Foi de lá que surgiram grandes nomes da comédia brasileira, como Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Tiririca, Tirullipa, Wellington Muniz, Edmilson e outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here