Santana de Parnaíba realiza plantio de mudas

Mais de 200 mudas de árvores nativas foram distribuídas, juntamente com manual de plantio e termo de responsabilidade sobre os cuidados com as plantas

0
90
Foto: Sandro Almeida/Secom-Santana de Parnaíba

Com o objetivo de conscientizar os munícipes sobre a preservação ambiental, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, realizou no dia 21 de setembro, no bolsão de estacionamento, a ação de doação de mudas que faz parte do Projeto Arborizar, em comemoração ao Dia da Árvore.

Mais de 200 mudas de árvores nativas foram distribuídas, juntamente com manual de plantio e termo de responsabilidade sobre os cuidados com as plantas. Na ocasião, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de 12 mudas na área da pista de skate João Jorge Tebet, situada do centro da cidade.

“Os alunos e professores do município participaram do projeto, plantando 150 mudas, com o objetivo de ensinar e incentivar essa preservação ao meio ambiente, bem como a prática de promover o crescimento sustentável”, disse Luciana Barros Naves, Diretora do Projeto Arborizar.

O Projeto Arborizar tem o intuito de plantar 15 mil mudas de árvores nativas em todo o município até o final do ano e, de acordo com a secretaria responsável, até o momento mais de 6 mil árvores já foram plantadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here