Secretaria da Educação de Osasco capacita profissionais de cozinha

Evento também divulgou o IV Concurso de Receitas Culinárias

0
84
Foto: Ivan Cruz/Secom-Osasco

A Prefeitura de Osasco promoveu hoje (21/08), o “Encontro dos Profissionais de Cozinha – Cozinhar um ato de Amor”, no Centro de Formação dos Professores. Além de capacitar, o evento também promoveu a integração e valorização pessoal.

O evento segue até o dia 23 de agosto e vai atender 580 funcionários.

O dia começou com café da manhã especial. Depois houve alongamento com dança. A palestra ministrada por Andréia Andrade Leandro, nutricionista e diretora do Departamento de Alimentos Escolar (DAE), envolveu desde o funcionamento do departamento, estrutura organizacional até os projetos desenvolvidos como Master Chefinho, Super Suco, Butantan – Treinamento para manipuladores de alimento e 1ª semana de Alimentação Escolar.

A nutricionista e supervisora do DAE, Márcia Heigasi, falou sobre as mudanças do padrão alimentar, o impacto da tecnologia na hora da alimentação nas casas e a redução da atividade física. No evento houve a exibição de um vídeo sobre a distorção que temos sobre nossa aparência. Márcia abordou também o tema dieta restritiva.

Ao final, foi anunciado o “IV Concurso de Receitas Culinárias”, que haverá nas escolas da rede municipal para as profissionais de cozinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here